Home » Blog » Waze Carpool chega ao Brasil

Waze Carpool chega ao Brasil

O aplicativo de carona do Waze começou a operar no país nesta terça-feira, dia 21

Waze Carpool chega ao Brasil Waze Carpool chega ao Brasil

A versão do Waze para caronas pagas iniciou suas operações no Brasil nesta terça-dia, dia 21. Os usuários do Carpool podem solicitar ou oferecer caronas para pessoas que fazem trajeto semelhante.

Quem pegar uma carona pelo Carpool paga por parte do combustível gasto naquele trajeto. Este valor é calculado pelo próprio aplicativo a partir da quilometragem da viagem e vai custar, diz a empresa, entre R$ 4 e R$ 25.

O pagamento é realizado por meio de um cartão de crédito cadastrado. O motorista recebe o valor em sua conta corrente.

O aplicativo disponibiliza alguns filtros para quem procura uma carona, como procurar apenas por pessoas que trabalhem na mesma empresa ou buscar apenas mulheres.

Assim como outros aplicativos de transporte urbano, o Waze Carpool traz o recurso de avaliação de usuários. Entretanto, o objetivo do Waze Carpool é que seja uma ferramenta de diluição do custo da gasolina e não gerar renda para o motorista.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Reprodução.