Home » Blog » Waze lança opção para carro elétrico

Waze lança opção para carro elétrico

Iniciativa tem o apoio da Renault e do Auto Compara

Waze lança opção para carro elétrico Waze lança opção para carro elétrico

De olho na ascensão dos veículos elétricos no Brasil, o Waze acaba de lançar uma nova funcionalidade no aplicativo. A partir de agora, os motoristas terão, além de carro particular, táxi e moto, a opção de selecionar veículo elétrico na configuração de navegação. 

Com isso, os usuários passam a ter rotas específicas para esse tipo de automóvel e também receber informações sobre pontos de recargas e, em São Paulo, também receberão informação sobre a inserção ao rodízio da capital. 

A partir do trabalho voluntário da comunidade de editores de mapa, o Waze mapeou mais de mil eletropostos e pontos de recarga em todo o país. Além disso, o aplicativo fechou uma parceria com a Renault, uma das principais montadoras que tem e incentiva o uso de veículos elétricos. Outro parceiro fundamental nesse lançamento é o Auto Compara, que dará até 20% de desconto na contratação de seguros para automóveis com esse tipo de motorização.

Segundo os dados levantados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), foram vendidos mais de quatro mil veículos leves eletrificados em junho – tornando o mês o segundo melhor na série histórica e totalizando mais de 20 mil unidades vendidas no primeiro semestre de 2022. Atualmente, a frota nacional de veículos eletrificados (HEV, PHEV e BEV) chega a aproximadamente 100 mil.

Foto: Divulgação.

PODCAST

Minha Jornada: Pedro Valério e o case do Instituto Caldeira