Home » Blog » WhatsApp adota medidas para combater Fake News e lança nova ferramenta

WhatsApp adota medidas para combater Fake News e lança nova ferramenta

Empresa vem adotando medidas para combater as notícias falsas

WhatsApp adota medidas para combater Fake News e lança nova ferramenta WhatsApp adota medidas para combater Fake News e lança nova ferramenta

O WhatsApp anunciou uma grande iniciativa a nível global para combater as “fake news” na plataforma. A empresa vai oferecer bolsas de estudo para pesquisadores que dediquem a entender o fenômeno.

Nesta semana, o aplicativo de mensagens instantâneas liberou uma nova ferramenta para combater notícias falsas. A função nova sinaliza aos usuários quando eles receberem uma mensagem encaminhada por um contato, mas não escrita originalmente por ele. Para visualizar a nova etiqueta, é necessário ter a atualização mais recente do aplicativo. A ideia é que os usuários saibam quando uma mensagem está sendo repassada apenas, ao invés de ter sido escrita pelo contato.

O Facebook, proprietário do WhatsApp desde 2015, vem adotando diversas medidas para tentar minimizar o problema, que tem se ampliado em países como Brasil e Índia. No Brasil, o viés político das notícias falsas vem chamando a atenção por comparações com as últimas eleições nos Estados Unidos, onde há defensores de uma manipulação por redes sociais.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.