Home » Blog » WhatsApp lança recurso que dribla restrições locais ao aplicativo

WhatsApp lança recurso que dribla restrições locais ao aplicativo

Suporte para proxy está disponível na versão mais recente do app

WhatsApp lança recurso que dribla restrições locais ao aplicativo WhatsApp lança recurso que dribla restrições locais ao aplicativo

Os usuários do WhatsApp agora podem utilizar servidores proxy para acessar o serviço em países onde o aplicativo está bloqueado. Segundo o mensageiro, o suporte a proxy na plataforma está também disponível para usuários com a versão mais recente.

Um servidor proxy é um intermediário entre usuários e serviços da web e atua como um filtro que permite aos internautas contornar restrições e censura. Usuários em países como Irã e Síria usam serviços de rede virtual privada (VPN) para navegar em torno da censura na Internet.

O WhatsApp disse que “caso esses desligamentos continuem, esperamos que esta solução ajude as pessoas onde quer que haja necessidade de comunicação segura e confiável”.

O Irã restringiu o acesso ao Instagram, também da Meta, e ao WhatsApp, depois que eclodiram manifestações em resposta à morte de Mahsa Amini, de 22 anos, que foi presa pela polícia moral em Teerã por “traje inadequado”.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.