Home » Blog » YouTube amplia formatos de publicidade focada em música e podcasts

YouTube amplia formatos de publicidade focada em música e podcasts

Plataforma também vai vender um novo pacote de anúncios chamado "Moment Blast"

YouTube amplia formatos de publicidade focada em música e podcasts YouTube amplia formatos de publicidade focada em música e podcasts

O YouTube anunciou recentemente que vai ampliar as maneiras de anunciantes alcançarem ouvintes de música e podcasts e telespectadores de TVs conectadas à internet. A novidade chega no momento em que marcas estão cortando orçamentos publicitários diante de consumidores com menos disponibilidade de gastos por causa da inflação alta.

De acordo com a vice-presidente de soluções de anunciantes para Google e YouTube, Debbie Weinstein, esse cenário gerou muita preocupação para os anunciantes em relação a precisão para onde a publicidade é dirigida. “Eles querem saber o que funciona e como podem apostar mais nisso”, disse. 

A plataforma de streaming de vídeo expandirá a publicidade de áudio para permitir que as marcas anunciem para pessoas que usam YouTube para ouvir música ou podcasts. Embora seja mais conhecido como plataforma de vídeos, o YouTube é o segundo serviço mais popular para ouvir podcasts, segundo relatório da Edison Research. 

Novo pacote – A plataforma também vai vender um novo pacote de publicidade chamado “Moment Blast”, que permitirá que uma marca tenha posicionamento privilegiado em alguns conteúdos mais populares no YouTube quando os usuários estão assistindo a vídeos em TVs ou outros dispositivos conectados à internet.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.