Home » Blog » Zoox recebe autorização para testar carros autônomos com passageiros

Zoox recebe autorização para testar carros autônomos com passageiros

A permissão foi concedida até 2021

Zoox recebe autorização para testar carros autônomos com passageiros Zoox recebe autorização para testar carros autônomos com passageiros

A startup de veículos autônomos Zoox é a primeira a receber a permissão do estado da Califórnia para levar passageiros em seus carros. A empresa recebeu a autorização da Comissão de Utilidades Públicas do Estado da Califórnia (CPUC) no último dia 21. A permissão é válida até 2021.

Na fase de testes, os carros da startup devem operar com um motorista, como medida de segurança. A empresa não também não pode cobrar pelas viagens.

A Zoox, ainda, deve fornecer à CPUC relatórios sobre os testes, descrevendo não apenas qualquer acidente ocorrido no percurso como também a quantidade de quilômetros percorridos, o número de passageiros atendidos e quais foram os protocolos de segurança que esses passageiros seguiram.

A permissão chegou quatro meses depois da demissão de um de seus fundadores, Tim Kentley-Klay, e cinco meses depois de ter conseguido um investimento de US$ 500 milhões.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: TechCrunch. Foto: Divulgação.