Jurídico para Startup | Advogados para Startup
Especializado em inovação e tecnologia, o Silva| Lopes Advogados tem advogados para startup com larga experiência e eficiência. O escritório é referência no setor de startups e empresas de tecnologia no Brasil. Conta com assessoria full service empresarial extrajudicial, e auxiliamos você que está começando, desde a ideação do negócio e MVP, ou você que já está tracionando o seu negócio de forma acelerada.
A experiência do escritório neste nicho de mercado foi obtida através do atendimento de diversas startups em todo o mundo. Além de ser o principal patrocinador da Associação Gaúcha de Startups, programa de aceleração da Visa, do Tecnopuc (eleito o melhor parque tecnológico do Brasil), entre outros, o time do Silva Lopes advogados atua nos mais diversos setores e estágios, tais como:
- fintechs
- scale-ups
- corporates
- Venture Capital e Corporate Venture Capital
- healthtechs
- insurtechs
- edtech
- agrotechs
- lawtechs
Além de oferecer seus serviços para empresas desenvolvedoras de softwares, e-commerces, aceleradoras, fundos de investimentos, venture corporate capital e corporates.
O grande diferencial da equipe do escritório, além de ter um corpo técnico de alto nível e especializado em Direito Empresarial, Propriedade Intelectual, Direito Tributário e Compliance e Governança Corporativa, é a expertise que os advogados do escritório possuem em tecnologia e concepção de produtos tecnológicos, não precisando o cliente ou parceiro perder mais tempo para explicar a tecnologia ou modelo de negócio que possui.
Ou seja, backend, frontend, API, blockchain, NFT, marketplace, B2B, B2C, O2O, etc… são termos do nosso cotidiano. Não apenas atendemos o mercado de tecnologia, nós também desenvolvemos tecnologia própria dentro do escritório. Prova disto é o sistema de gestão de demandas e cliente e também nossa inteligência artificial, o Toddy, ambos desenvolvidos internamente pelo escritório.
A importância de implementação de um assessoramento jurídico para startups se presta ao fornecimento de orientações sobre questões cotidianas da atividade empresarial, dentre elas:
- revisão e elaboração de termos de uso de acordo com a LGPD;
- revisão e elaboração de contratos e distratos empresariais;
- (re) estruturações societárias;
- análise jurídica de operações empresariais;
- captação de investimentos;
- operação de “desinvestimento”;
- políticas de privacidade de acordo com a LGPD;
- registro e proteção da marca;
- pareceres técnicos;
- esclarecimentos legislativos;
- consultas de jurisprudência;
- elaboração de notificações; e
- auxílio jurídico em negociações complexas.
A junção da expertise jurídica especializada em empresas de base tecnológica e do conhecimento tecnológico, proporciona uma parceria ágil, sólida e confiável entre o escritório e seus clientes e parceiros.
VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE STARTUPS
As startups realmente possuem diversidade?
Cada vez mais startups e empresas de base tecnológica têm defendido a bandeira da diversidade organizacional e da inclusão social. Porém, a realidade mostra que, na prática, os dados são bem diferentes. LEIA MAIS
Startups brasileiras movimentam US$ 763 milhões em investimento
Quarenta investimentos foram realizados no ecossistema de tecnologia e inovação do Brasil no mês passado. Ao todo, startups e empresas de base tecnológica levantam US$ 763 milhões, segundo o relatório Inside Venture Capital, da Distrito. LEIA MAIS
Jurídico interno em uma startup: qual é o momento de tê-lo?
Um dos pesadelos e horrores dos empreendedores ao começarem uma startup é a questão: “Eu preciso mesmo de um jurídico? Interno ou terceirizado?”. Como otimizar o jurídico com as necessidades da startup, em diferentes fases? LEIA MAIS