Advogados para startups de Florianópolis

Assessoria especializada em startups e scale-ups de Florianópolis

O ecossistema de inovação e tecnologia de Santa Catarina é uma das referências nacionais. Para atender esse ecossistema, o Silva | Lopes Advogados conta com um time de advogados para startups de Florianópolis.

Nos últimos anos, o mercado de startups em Florianópolis deu um salto de desenvolvimento e tornou-se um dos mais importantes de todo o Brasil. Santa Catarina possui 27% das startups da região Sul do país, segundo o mapeamento de comunidades da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Na divisão por cidades, Florianópolis está entre as três primeiras colocadas, com 10,8%.

A experiência do escritório neste nicho de mercado foi obtida através do atendimento de diversas startups. O time do Silva Lopes atua nos mais diversos setores e estágios, tais como:

Além de oferecer seus serviços para empresas desenvolvedoras de softwares, e-commerces, aceleradoras, fundos de investimentos e venture builders.

O grande diferencial do escritório, além de ter um corpo técnico especializado em Direito Empresarial, Propriedade Intelectual e Direito Tributário, é o entendimento que os advogados do escritório possuem de tecnologia, não precisando o cliente ou parceiro demorar mais tempo para explicar a tecnologia que possui do que suas necessidades jurídicas.

Ou seja, backend, frontend, API, blockchain, marketplace, B2B, B2C, O2O, etc… são termos do nosso cotidiano.

Não simplesmente atendemos o mercado de tecnologia, nós também desenvolvemos tecnologia dentro do escritório. Prova disto é o nossos sistema de gestão de demandas e cliente e também nossa inteligencia artificial, o Toddy, ambos desenvolvidos internamente pelo escritório.

A importância de implementação de um assessoramento jurídico para startups se presta ao fornecimento de orientações sobre questões cotidianas da atividade empresarial de uma startup, dentre elas:

  • revisão e elaboração de termos de uso;
  • revisão e elaboração de contratos e distratos empresariais;
  • (re) estruturações societárias;
  • análise jurídica de operações empresariais;
  • entrada de investimento;
  • operação de “desinvestimento”;
  • políticas de privacidade;
  • registro e proteção da marca;
  • pareceres técnicos;
  • esclarecimentos legislativos;
  • consultas de jurisprudência;
  • elaboração de notificações; e
  • auxílio jurídico em negociações complexas.

A junção do conhecimento jurídico especializado e do conhecimento tecnológico, proporciona uma parceria sólida entre o escritório e seus parceiros.

 

VEJA NOTÍCIAS SOBRE FLORIANÓPOLIS

Startup de Florianópolis capta investimento de R$ 15 milhões

A Exact Sales, startup sediada em Florianópolis, captou R$ 15 milhões em investimento. O aporte foi liderado pela Astella Investimentos, gestora de um dos principais fundos brasileiros voltados para companhias que operam no modelo SaaS (software como serviço)…. VER MAIS

 

A ABStartups disponibiliza a edição deste ano do Mapeamento de Comunidades da região Sul do Brasil

O levantamento traz dados importantes das startups e traça um verdadeiro raio-x dos ecossistemas gaúcho, catarinense e paranaense. O Rio Grande do Sul possui 38% das startups, seguido pelo Paraná com 35% e Santa Catarina com 27%. Na divisão por cidades, as capitais ocupam as primeiras colocações: Porto Alegre com 21%, Curitiba 16,6% e Florianópolis 10,8%… VER MAIS

 

Evento sobre mercado norte-americano de startup acontece nesta segunda-feira

A iniciativa “Workshop + Happy Hour: How to enter the U.S. Market as a global startup Austin Hudspeth” está no Brasil, patrocinada pela Young Leaders of the Americas Initiative, para compartilhar ideias sobre estratégias de marketing para startups. O evento vai passar por Porto Alegre, Florianópolis e Recife. VER MAIS