O mercado tech brasileiro acaba de ganhar a primeira boutique de M&A 100% focada no setor: a SiAu. A joint venture entre Silva Lopes Advogados e Syhus Contabilidade promove a assessoria de todas as etapas de um M&A, desde a negociação, due diligence até o fechamento da operação com a expertise de ambos escritórios.
O Silva Lopes e a Syhus, que já possuíam uma parceria sólida no assessoramento em operações de M&A que já promovia uma solução completa nas áreas jurídica e financeira, agora juntamente com a joint venture oferecem uma visão 360º da estreia de M&A.
A SiAu traz como grande diferencial a mitigação de assimetria de informações ao longo do ciclo de M&A. “A SiAu consegue trabalhar as teses, mapear targets, fazer roadshows e fazer as preparações de um M&A sempre com a visão completa, devido a esta integração entre os três polos de uma operação de M&A (jurídico, financeiro e negocial)”, comenta o CEO do Silva Lopes, Layon Lopes.
“Além de diminuir a fricção, acelerar o processo da operação, a gente consegue potencializar as oportunidades tanto para buy sider quanto para sell sider”, complementa o CEO da Syhus, Cristiano Freitas.
Juntos, os escritórios somaram R$ 6 milhões em M&A nos últimos 24 meses, com atuação em todo o Brasil.