Com um clima descontraído, o Silva | Lopes Advogados reuniu alguns de seus clientes e parceiros para o primeiro Jantar SL e falar sobre as dores do crescimento de startups e empresas de tecnologia e inovação. O encontro aconteceu na quinta-feira, dia 13.
“O escritório possui cases sensacionais, com histórias inspiradoras e ideias muito inovadoras, mas somente o escritório aproveitava este ecossistema próprio. Então lançamos esse jantar para que os próprios clientes e parceiros possam usufruir deste ecossistema do escritório”, explica o CEO do Silva | Lopes Advogados, Layon Lopes.
Participaram do jantar CEOs e representantes das empresas Alu, Deskfy, Donamaid, Fourbank, GuiaInvest, Makadu, Mconf, Mocka, O Amor É Simples, Postmetria, Rocket.Chat, Superplayer, Triider, Umov.me, Vakinha, WINNOVA e Zenvia.
Para o CEO do Rocket.chat, Gabriel Engel, a experiência foi muito positiva. “Mais uma vez o Silva | Lopes inovando no nosso ecossistema. Está de parabéns, é o tipo de evento que é a cara do que a gente quer organizar: com muito network, assuntos legais, pessoas legais conversando”, comenta.
Durante o evento, foram apresentados o Clube Benefícios e a inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) focada em fintechs do Silva | Lopes Advogados. Luiz Felipe Gheller, o CEO da Vakinha, contou sobre a trajetória da plataforma que reúne campanhas de cunho social e as experiências e dores do crescimento.
Após as apresentações, o espaço ficou aberto para network. “Muito legal o evento e iniciativa do Silva | Lopes. Acho que o lance é interagir com o pessoal e o ambiente descontraído ele agrega bastante. Poder ouvir histórias do pessoal também e compartilhar algumas experiências acho que é fantástico e tem que seguir adiante, porque vai dar muito certo e vai dar para mobilizar bem a galera para participar dos próximos”, diz Gheller.
O cardápio, com dois tipos de hambúrgueres acompanhados por chope, refrigerante e outras bebidas, ficou por conta do Butcher 231 e Dos Greco. Para o COO da Donamaid, Ruben Pacheco, o clima e o cardápio descontraídos foram essenciais para que o evento oferecesse mais liberdade para o network acontecer de forma mais natural. “De uma maneira descontraída, a gente consegue conversar com um, com outro, que a gente antes não conhecia. O intermediário, que é o Silva | Lopes, está nos proporcionando isso. Ou seja, todos os outros clientes que estavam espalhados ele juntou tudo em um lugar só”, comenta. Pacheco revela, ainda, que o jantar também serviu para pensar em possíveis parcerias.
Próximas edições estão sendo planejadas, segundo o CEO do Silva | Lopes Advogados. “O objetivo é que todo jantar tenha um tema norteador, onde iremos convidar dentro do nosso portfólio aqueles clientes e parceiros que o tema seja interessante”, explica Layon Lopes.