Jantar SL reúne fundos de investimentos, scale-ups e aceleradoras Jantar SL reúne fundos de investimentos, scale-ups e aceleradoras

Jantar SL reúne fundos de investimentos, scale-ups e aceleradoras

A segunda edição do evento tratou de venture capital

Para desmistificar muitas dúvidas sobre o setor o setor de tecnologia e inovação brasileiro e sobre o venture capital, o Silva | Lopes Advogados reuniu durante a segunda edição do Jantar SL três dos principais fundos de investimentos do Brasil, as aceleradoras gaúchas e CEO’s e founders de scale-ups e players importantes no ecossistema gaúcho.

Durante o painel, que ocorreu no último dia 17, em Porto Alegre, José Augusto Albino, presidente do CRP Companhia de Participações, Juliane Martins, analista de investimento da IndicatorCapital, e Izabel Gallera, partner da Canary, contaram um pouco de como funciona o processo de investimento em suas empresas e deram dicas para os empreendedores de como atrair os fundos de investimento. Ao final do painel, o trio respondeu dúvidas dos participantes. “Evento como este é fundamental. Essa interação, essa troca de experiência, esse feedback,… trocar ideias é o ponto de partida, ponto inicial, para criação um ecossistema forte que vai ajudar a criar startups mais preparadas e empresários mais preparados e que vão crescer e ser os próximos unicórnios”, fala Albino. 

Para o presidente da Associação Gaúcha de Startups (AGS), Wagner Bergozza, o evento ajuda a movimentar o ecossistema, sobretudo trazendo investidores de fora do Rio Grande do Sul, além de proporcionar networking e troca de conhecimento entre empreendedores. “O objetivo da AGS é esse, fomentar o ecossistema. E é muito bom ter o silva | Lopes apoiando a AGS, apoiando o ecossistema, estimando eventos como este”, comenta. 

A aproximação dos mercados gaúcho e paulista foi o ponto destacado por Arthur Zanatta da Wow Aceleradora. “A gente está aproximando São Paulo de Porto Alegre, do nosso ecossistema gaúcho, da nossa comunidade do Rio Grande do Sul, para apresentar um pouco mais aqui as aceleradoras e startups. Todo o nosso agradecimento ao Silva | Lopes por estar fornecendo todo esse ambiente de colaboração e aproximação entre os mercados”, disse. 

No dia seguinte, 18, os painelistas realizaram uma imersão na sede de startups e outros players que se destacam no Rio Grande do Sul e no Brasil, como Oca, Fábrica do Futuro, Softdesign, Triider, Warren, Zenvia, Umov.me e GuiaInvest.

Jantar SL – Realizado trimestralmente, o Jantar SL conta em cada edição com uma temática e com convidados especializados, para bater um papo com os players gaúchos. O evento possui um caráter descontraído e disruptivo, buscando promover e fortalecer o ecossistema do escritório e do Estado.