Assessoria jurídica para Startups

Plano Startup

O Silva Lopes Advogados conta com um time de advogados especialistas em assessoria jurídica para startups. Com mais de 11 anos de atuação, o escritório oferece um plano que atende as necessidades das startups no Brasil e no mundo.

E somente com advogados experientes, preparados e habituados à rotina ágil de uma startup, como é a equipe do Silva Lopes Advogados, é possível prestar assessoria jurídica para startups de maneira eficiente. Então, conheça o Plano Startup:

Atualmente, o plano é oferecido na modalidade mensal e contempla a consultoria e assessoria jurídica empresarial em demandas extrajudiciais nas áreas:

 

 

A assessoria e consultoria jurídica extrajudicial oferecida pelo Silva Lopes Advogados contempla orientações sobre questões cotidianas da atividade empresarial de uma startup, dentre elas:

 

  • Revisão e elaboração de termos de uso;
  • Revisão e elaboração de contratos e distratos empresariais;
  • (re) Estruturações societárias;
  • Análise jurídica de operações empresariais;
  • Entrada de investimento;
  • Operação de “desinvestimento”;
  • Políticas de privacidade;
  • Registro e proteção da marca;
  • Pareceres técnicos;
  • Esclarecimentos legislativos;
  • Consultas de jurisprudência;
  • Elaboração de notificações; e
  • Auxílio jurídico em negociações complexas.

 

Desta forma, todos os serviços contidos no Plano Startup não possuem limite de demanda. O Silva Lopes Advogados contempla todas as necessidades do dia-dia empresarial de uma startup.

Vale destacar, ainda, que o escritório é parceiro oficial da Associação Gaúcha de Startups (AGS) e do Tecnopuc/PUCRS.

O meu negócio é um startup?

Uma startup pode ser conceituada como um “projeto com um modelo de negócio inovador, replicável e de alto crescimento”. Dessa forma, a principal característica da empresa está direcionada à receita e ao potencial de crescimento, por ter um produto ou serviço escalável. Já uma pequena empresa tradicional é mais focada na rentabilidade inicial do negócio e não possui uma previsão de crescimento tão expressiva e rápida quanto uma startup.

Essas empresas inovadoras apresentam ao mercado produtos/serviços disruptivos, inovadores e que solucionam problemas cotidianos. As soluções desenvolvidas entregam, assim, mais valor para uma base cada vez maior de consumidores. Enquanto uma pequena empresa tradicional, normalmente, comercializa produtos/serviços a um público mais restrito e com menos possibilidade de escala.

SAIBA MAIS

Distribuição desigual de lucros em SA e o Marco Legal das Startups

Uma das “novidades legais” trazidas por este marco normativo teria sido a possibilidade distribuição desproporcional de lucros em Sociedades Anônimas. LEIA MAIS

 

Jurídico interno em uma startup: qual é o momento de tê-lo?

O jurídico para startup precisa, para ser assertivo e agregar valor, deve ter em conta os objetivos, a cultura, o momento, a estratégia, o perfil, a atividade e as pessoas envolvidas no negócio, ainda mais quando falamos do mercado de startups . LEIA MAIS

 

Investimento estrangeiro direto: tudo que você precisa saber

Empresas brasileiras receberam US$ 90 bilhões em investimento estrangeiro direto em 2022. Segundo o Banco Central, o valor é duas vezes maior que o registrado no ano anterior. LEIA MAIS

Existe um perfil melhor da assessoria jurídica para empresas tech?

 trabalho coordenado entre departamento jurídico interno da empresa e advogados externos traz um relevante valor à empresa. LEIA MAIS

 

Compliance para startups: como o departamento jurídico deve liderar a implantação?

Para a implantação de um programa de compliance em sua empresa, o jurídico interno deverá atuar ativamente, seguindo quatro passos essenciais que tornarão o compliance eficaz. LEIA MAIS

Por serem negócios mais ousados e com propostas inovadoras, as startups precisam transmitir maior segurança aos seus possíveis usuários e parceiros, além de investidores. Neste sentido, é essencial contar com um amparo jurídico para startups que esteja atento e preparado para os desafios e atualizações que a advocacia para startups exige.

 

    Entre em contato conosco