10 startups de Minas Gerais para ficar de olho 10 startups de Minas Gerais para ficar de olho

10 startups de Minas Gerais para ficar de olho

São 1122 startups mineiras

Sendo um dos principais polos do ecossistema brasileiro de tecnologia e inovação, Minas Gerais possui atualmente 1.122 empresas do setor, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).  Belo Horizonte possui o maior número de startups e empresas de base tecnológica, com 604. 

Em segundo lugar vem Uberlândia, com 137 empresas, seguida por Juiz de Fora,  com 69. Também se destacam no ecossistema mineiro as cidades de Uberaba e Itajubá, com 34 e 16 empresas, respectivamente. 

Listamos as dez startups de Minas Gerais para ficar de olho. Confira:

EcoMud – Com soluções de baixo custo para o setor da construção civil, a startup tem como foco principal a pavimentação de estradas. As tecnologias utilizadas pela EcoMud possuem como matéria prima principal os rejeitos da mineração.

Track.CO – A statup é referência no país para o monitoramento e gestão de satisfação de clientes. A Track é especialista no monitoramento do Net Promoter Score (NPS), principal indicador-chave de desempenho de satisfação de clientes do mundo e atua também na América Latina. 

Galax Pay – Focada em automatização das cobranças e redução da inadimplência, a plataforma auxilia empresas a gerenciar seus recebimentos, seja por boleto ou cartão de crédito. Entre os serviços oferecidos estão o recebimento recorrente por cartão de crédito, emissão automatizada de boletos bancários, emissões automáticas de NFS-e, pagamento de contas e realização de transferências;

Buser –  A plataforma conecta viajantes a outras pessoas interessadas na mesma viagem. Juntas, elas podem fretar um ônibus junto à empresas de transporte executivo especializadas, possibilitando economias de até 60%.

Tag – Referência no mercado hoteleiro, a Tag opera em seis países da América Latina. Atualmente, a startup oferece três produtos específicos para a hotelaria e tem como objetivo transformar a experiência dos hóspedes desde o primeiro contato com o hotel.

Psicologia VivaO marketplace de consultórios virtuais é focado na área de Psicologia. A plataforma tem a missão de promover a educação da sociedade do quão importante é ter equilíbrio emocional e saúde mental. A startup facilita o acesso ao serviço de psicologia por videoconferência em um ambiente criptografado de qualquer lugar e quando for necessário.

Sympla – A empresa conecta pessoas a experiências únicas, desde o momento de descoberta à realização do evento. Na plataforma, é possível criar, organizar, gerir e divulgar eventos. A Sympla é líder de mercado de eventos do Brasil.

SemSenha.com – A startup promete falicitar e tornar mais seguro o acesso a internet utilizando seus Hotspots WiFi. Com o serviço da empresa, o usuário consegue identificar e interagir com clientes, exibir publicidade, acompanhar e gerenciar o desempenho dos Hotspots, oferecer internet de qualidade e ainda aumentar o seu faturamento.

Ipê Digital A startup oferece softwares simples e eficientes para que pequenas e médias empresas consigam impulsionar os seus negócios. A Ipê Digital tem mais de 2.600 clientes em cerca de 750 cidades brasileiras. 

Fina – A fintech adianta recebíveis futuros de fornecedores de determinadas empresas parceiras. Com o processo é 100% online e automatizado, a Fina garante a redução da burocracia, do tempo da operação e dos custos.