O novo e promissor mercado de criptomoedas tem atraído cada vez mais investidores. Com o objetivo de democratizar esse tipo investimento, abrindo o mercado para qualquer tipo de usuário, dos mais leigos e até quem já tem familiaridade com o setor, nasceu o Elliot – braço de criptomoedas da Warren. “A gente viu que o atual mercado brasileiro é muito focado no usuário que já tem um certo conhecimento do mercado financeiro ou é um cara mais ligado nas tecnologias. Ele acaba não sendo tão aberto para os usuário mais leigos”, explica o CEO da corretora de criptomoedas, Eduardo Tocchetto.
Lançado há cerca de três meses, o Elliot surgiu do encontro do CEO da Warren, Tito Gusmão, com Toccchetto e dois amigos, que queriam criar uma startup de moedas virtuais. “A gente viu que a Warren teria toda a estrutura e apoio necessário, humano e capital, para fazer nossa ideia decolar”, relembra Tocchetto.
De interface simples e bastante intuitiva, baseada na experiência já adquirida pela Warren, a plataforma fornece a possibilidade de investir em criptomoedas em poucos cliques. A interação com o Elliot também é via chatbot, em um bate-papo descontraído, onde é traçado o perfil do investidor. Para Tocchetto, a comunicação clara e transparente é uma das principais ferramentas para transmitir segurança ao usuário na hora de realizar um investimento na plataforma.
No Elliot, o usuário não retira seus bitcoins da plataforma e os transfere para uma carteira virtual. O cliente vende suas moedas digital no Elliot e o dinheiro é transferido, em reais, para uma conta de sua titularidade.
A plataforma conta com mais de sete mil clientes e tem 12 mil na fila de espera. Atualmente é o possível comprar e vender bitcoins. Mas, o CEO do Elliot revela que os planos são ambiciosos e em breve estarão disponíveis novas funcionalidades, moedas e portfólio de investimentos, entre outras novidades.
Tocchetto acredita que as criptomoedas têm um futuro promissor. “Com a criação de uma regulamentação no Brasil também vai passar mais segurança desse mercado para o grande público, facilitando a massificação do uso dele”, comenta.
SL DOCS– Com episódios disponibilizados mensalmente, a série SL DOCS, do Silva | Lopes Advogados, mostra startups de destaque nacional e internacional e exalta o quão rico é o ecossistema.