Fundos de investimento de São Paulo que você deve conhecer

Tipos diferentes de investimento podem ser feitos em São Paulo

Fundos de investimento de São Paulo que você deve conhecer Fundos de investimento de São Paulo que você deve conhecer

São Paulo é o Estado que concentra mais investimentos no Brasil. Isso não chega a ser uma novidade, uma vez que o Estado é o maior polo de tecnologia e inovação do país e da América Latina. Em São Paulo também estão os principais fundos de investimento, por isso listamos quais você deve conhecer para buscar o futuro para sua empresa.

No ano passado, o Estado concentrou 83% do capital investido em startups no Brasil. De acordo com dados levantados pelo Distrito Dataminer, o pico de investimento aconteceu no segundo trimestre de 2019, quando Gympass, Creditas e Loggi levantaram rodadas milionárias.

Existem diversos tipos de investimento, cada um deles correspondente ao momento em que a sua startup está. Selecionamos três dos principais grupos de fundos de investimento de São Paulo para apresentar a você, empreendedor:

Investimento-Anjo

Nesta categoria, o investimento é realizado por pessoas físicas ou jurídicas com capital próprio. Geralmente, esse tipo de aporte é recebido por empresas nascentes e com alto potencial de crescimento. Se destacam os fundos paulistas Anjos do Brasil, FEA Angels, GVAngels, Insper Angels e Poli Angels.

SEED

Acima do investidor anjo, na escala de investimentos, o Seed Capital é um tipo de investimento feito em empresas que estão em fase de desenvolvimento. Canary, ACE, Bossa Nova, Grão e Smartmoney estão entre os fundos de investimento mais importante nesta etapa.

Series A, B, C 

O aporte Series A normalmente acontece quando a empresa já possui um modelo de negócios definido, já testado no mercado. Enquanto investimento Series B está relacionado ao aprimoramento do modelo de negócios, validação no mercado. Já o investimento Series C está associado a expansão para o mercado internacional da empresa, sendo normalmente realizado através de Venture Capital e empresas de Private Equity.

Neste grupo, estão a Indicator Capital, Vox Capital, Astella, Innova capital, e InvestTech.