Players do ecossistema de tecnologia e inovação já estão planejando e debatendo o futuro do mercado tech no ano que vem. A prova disso é o Jantar SL, realizado nessa quarta-feira, 29, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre (RS).
O evento reuniu cerca de 120 agentes do setor, vindos de diferentes locais do país, como: Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, além do interior gaúcho. Durante o tradicional talk do jantar o tema “futuro do mercado tech em 2024” foi debatido por José Augusto Albino, o-fundador e tech investor da Catarina Capital, Daniel de Oliveira, diretor de pagamentos da linha paySmart da Evertec Brasil, e Daniel Fabre Afonso, CEO da Safeweb e contou a mediação do CEO do Silva Lopes Advogados, Layon Lopes.
O Jantar SL foi realizado pelo Silva Lopes Advogados, teve o apoio institucional do Instituto Caldeira e foi patrocinado por Softdesign, Catarina Capital, Syhus, Vakinha, Founders Club e Angel Investors.
Novidades – No evento, Lopes também apresentou para o mercado novos projetos do escritório de advocacia, que é uma referência nacional. Na vertente tech, o Silva Lopes Advogados lançou sua spin-off para gerenciamento de departamento jurídico: Tasklaw.
O sistema é focado na na organização do departamento e gestão de demandas de forma simples, intuitiva e clara e visa facilitar o cotidiano do departamento jurídico, independente de onde esteja, seja dentro de uma startup, fundo de investimento ou em grandes corporações.
Já para o segmento de M&A, o Silva Lopes Advogados se uniu à Syhus Contabilidade para lançar a primeira boutique brasileira de M&A 100% focada no setor de tecnologia: a SiAu. A joint venture promove a assessoria de todas as etapas de um M&A, desde a negociação, due diligence até o fechamento da operação com a expertise de ambos escritórios.