A simplicidade está cada vez mais presente nos casamentos atuais. Ela pode ser percebida seja na escolha do local, como por exemplo, campo, sítio, praia, casa ou cartório, e no estilo e decoração da festa. A simplicidade, aliada a leveza, está presente também no vestido da noiva.
O e-commerce O Amor é Simples inovou no bilionário mercado brasileiro de casamento. A startup de Porto Alegre é primeira empresa a levantar as bandeiras da simplicidade, preço justo, valorização da mão de obra local e a celebração do amor acima de qualquer negócio.
Vestidos leves, modernos, confortáveis e com preços acessíveis conquistaram uma legião de fãs no Brasil inteiro. A empresa já vestiu mais de mil noivas que se identificam com formas não-tradicionais de casar, desde 2014.
Fundada a partir da dificuldade de duas das sócias em encontrar vestidos simples e sem preços abusivos, a startup quer transformar a indústria de casamentos. Com um mínimo produto viável (MVP) e com pouco investimento, a empresa conquistou noivas Brasil afora em pouco tempo. Em 2016, a startup foi acelerada pela Ventiur, quando investiu mais em recursos e na plataforma.
No ano passado, o e-commerce recebeu um novo investimento, que possibilitou a inauguração de seu showroom, em março deste ano. A “experiência offline” trouxe também um novo projeto: O Amor é Simples Visita. As empreendedoras viajam para diferentes cidades e capitais do país para que as noivas possam ver os vestidos antes de comprar. Para elas, quando a noiva experimenta o vestido, a chance de comprar é aumenta consideravelmente.
Encontrar a melhor estratégia de omnichannel é o desafio de 2018 da empresa. Para o futuro, as empreendedoras planejam tornar O Amor é Simples em uma lovemark. A exportação também está nos planos da startup.