Silva Lopes Advogados lança spin-off para gerenciamento de departamento jurídico

Solução visa facilitar o cotidiano do setor jurídico de startup, fundo de investimento ou de grandes corporações

Silva Lopes Advogados lança spin-off para gerenciamento de departamento jurídico Silva Lopes Advogados lança spin-off para gerenciamento de departamento jurídico

Torna-se cada vez mais essencial a implementação da tecnologia no dia a dia do setor jurídico de uma empresa, onde diversas informações são potencialmente perdidas e os desafios na gestão de demandas, na organização de contratos, na governança societária e no acompanhamento de marcas no INPI são constantes. Para otimizar esse cenário, chega ao mercado o Tasklaw, spin-off do Silva Lopes Advogados focada na organização do departamento e gestão de demandas de forma simples, intuitiva e clara.

A solução visa facilitar o cotidiano do departamento jurídico, independente de onde esteja, seja dentro de uma startup, fundo de investimento ou em grandes corporações. “Desenvolvemos o Tasklaw após anos de testes e trabalhando constantemente com empreendedores, departamentos jurídicos e fundos de investimento com o objetivo de entender quais são as suas necessidades”, comenta o CEO da empresa, Matheus Frozzi Alberton.  

O executivo destaca que o Tasklaw é totalmente customizável, possibilitando a integração com outros serviços/APIs. “É possível, também, selecionar apenas os módulos que fazem sentido para cada empresa”, completa. O sistema conta, ainda, com um suporte humanizado para a implantação.

O setor jurídico mais inteligente

No Tasklaw, o head jurídico pode obter o histórico de tudo que já foi executado pelo time jurídico. Já os clientes internos da empresa podem solicitar novas demandas e acompanhar a execução. 

O sistema, ainda, oferece a possibilidade de centralizar o controle do captable, gerenciar os mandatos de diretores e conselheiros e armazenar os atos constitutivos da companhia. Além disso, conta com um inteligente que calcula a diluição societária em diversos tipos de operações. 

O Tasklaw também traz atualizações completas e automatizadas de processo de marcas junto ao INPI e possibilita o armazenamento de todos os contratos da empresa em um só lugar, facilitando o acompanhamento de prazos contratuais, vigências e aditivos.