Durante a vibrante programação paralela da South Summit Brazil, a noite de 9 de abril se destacou por um gesto de notável generosidade. O tradicional jantar do Silva Lopes Advogados, ponto de encontro de líderes da inovação e tecnologia, abraçou uma causa urgente: o combate à fome.
Em um evento de Poker Solidário, o escritório de advocacia mobilizou recursos significativos para a campanha Desafio da Fome, lançada pelo Vakinha durante o evento.”Nossa missão vai além do mundo dos negócios. Acreditamos que a inovação também deve ser usada para transformar vidas”, afirmou Layon Lopes, CEO do Silva Lopes Advogados. “O Poker Solidário é um exemplo de como podemos usar nossa rede para gerar um impacto social positivo”.
“São milhões de brasileiros hoje em dia que têm segurança alimentar. E o que a gente está fazendo como Vakinha é reunir organizações que conseguem executar, que atuam nessa ponta, para a gente tentar de alguma forma trazer a força da nossa marca, trazer a força da nossa base, dos usuários que têm vaquinha para ajudar a resolver esse problema” completou o CEO do Vakinha Luiz Felipe Gheller.
Ao longo da noite, cerca de 60 founders, investidores e executivos se uniram em torno das mesas de poker, transformando a competição em uma corrente de solidariedade.
Ao final do torneio, os seis melhores colocados destinaram seus prêmios ao Desafio da Fome. Os demais participantes também fizeram mais doações para a causa. No total, foram arrecadados R$ 16 mil e repassados à Central Única das Favelas (CUFA-RS), parceira do Vakinha.
O coordenador da CUFA-RS, Junior Torres, ressaltou a importância da causa Desafio da Fome no auxílio às pessoas que ainda estão em vulnerabilidade por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. “A gente está com foco dessa campanha específico em transformar em refeições. A gente também tem quatro cozinhas comunitárias funcionando, Porto Alegre, Eldorado do Sul, que foi uma das cidades também, Alvorada e Canoas”, explicou Torres.
O evento teve o patrocínio de Primus Ventures, Nav9, Sabujo Comunicação e Vakinha.
Fome no Brasil – Aproximadamente 20 milhões de brasileiros enfrentam insegurança alimentar moderada ou grave, de acordo com o Vakinha. Isso significa que, todos os dias, crianças vão para a escola sem café da manhã, famílias reduzem a quantidade de refeições e milhares de pessoas dormem com fome.
Além das empresas, pessoas físicas também podem contribuir com qualquer valor através do link.