Entre os dias 20 a 22 de março está acontecendo em Porto Alegre um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo na América Latina, o South Summit Brazil 2024. Foi com o mesmo propósito que o Silva Lopes Advogados em parceria com o Asaas promoveram um coquetel especial durante a programação do evento, o Sunset Connect.
O Sunset Connect aconteceu na última quarta-feira, dia 20, primeiro dia de atividades do South Summit, no DW Wine do Cais embarcadero, com início às 18h. O coquetel contou com a presença de 80 convidados muito especiais, incluindo investidores e empreendedores, que aproveitaram para se divertir e fazer negócios em uma só ocasião, além de desfrutar de uma incrível gastronomia.
Segundo Layon Lopes, CEO e sócio do Silva Lopes Advogados, é sempre muito gratificante poder proporcionar eventos como este. “Unir negócios em um ambiente descontraído possibilita novas conexões e oportuniza parcerias muito interessantes para o ecossistema”.
Silva Lopes Advogados – O Silva Lopes é um escritório de advocacia especializado em startups, fintechs, scale up e empresas de tecnologia e inovação, atuante nas áreas de Direito Empresarial, Direito Tributário e Propriedade Intelectual, possuindo um portfólio de clientes espalhado em 18 estados brasileiros e 11 países. Seu perfil não é igual ao que é tradicionalmente visto no setor jurídico. Em seu time de profissionais, existem advogados experientes e familiarizados com a tecnologia. Tudo isso aliado a um ótimo conhecimento técnico jurídico e envolvimento verdadeiro com a evolução digital dos meios de criação e desenvolvimento de negócios.
Com sede em Porto Alegre, o escritório também conta unidades localizadas em São Paulo, Florianópolis e no Instituto Caldeira (também na capital gaúcha).
Asaas – O Asaas é a conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos e tamanhos de negócios. Fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini, a companhia nasceu em Joinville há 13 anos e atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e mais de 600 colaboradores em todo o Brasil. O Asaas já recebeu diversos aportes, entre eles do fundo de CVC do Bradesco, o Inovabra Ventures. A fintech é autorizada pelo Banco Central a atuar como a 31ª instituição de pagamento do Brasil e possui licença de funcionamento para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD), concedida pelo Banco Central.