O que é Term Sheet?

O Term Sheet delimita como deverá ser a operação

O Term Sheet é uma espécie de carta de intenções entre o empreendedor e os investidores. Em um processo de investimento ou de compra de uma empresa ou de parte dela, ele é o primeiro documento a ser assinado entre as partes. Ou seja, o Term Sheet delimita como deverá ser a operação após o investidor realizar uma investigação, chamada de Due Diligence, na empresa a ser investida.

Com o resultado da investigação sendo positivo, o contrato definitivo será feito de acordo com o que foi estabelecido no Term Sheet. Nele, deve constar quais serão os principais termos e condições para que a operação se realize, como: participação na empresa, presença e influência dos investidores na tomada de decisões. Também estão especificados quais serão os direitos e obrigações do investidor e da empresa, caso futuramente o contrato de investimento, ou de compra de parte ou totalidade da empresa, seja confirmado.

Dentro do Term Sheet poderá ser previsto cláusula de confidencialidade, mecanismos de prevenção a diluição societária, práticas de governança corporativa , além de cláusulas de Tang Along e Drag Along.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.