Com tokenização de Cédula de Crédito Bancário, Bradesco entra no mercado de cripto

Operação é a primeira transação de tokenização regulada pelo Bacen

Com tokenização de Cédula de Crédito Bancário, Bradesco entra no mercado de cripto Com tokenização de Cédula de Crédito Bancário, Bradesco entra no mercado de cripto

Nesta sexta-feira, dia 13, o Bradesco revelou que concluiu sua primeira operação piloto de tokenização de um ativo ao tokenizar em conjunto com a Bolsa OTC um Cédula de Crédito Bancário (CCB) de R$ 10 milhões. O próprio banco foi originador e distribuidor dos títulos.

A iniciativa é considerada como a primeira transação de tokenização regulada pelo Banco Central. A realização da operação ocorreu dentro do sandbox regulatório da autoridade monetária. Em nota, o diretor executivo do Bradesco, Edson, afirmou que o banco segue trabalhando e testando os benefícios da tecnologia blockchain.

O Itaú anunciou sua unidade tokenização, a Itaú Digital Assets. Há época, o banco realizou um teste por meio de uma emissão de token de recebível de R$ 360 mil, além disso, também já havia lançado uma debênture tokenizada na plataforma Vórtx QR dentro do sandbox da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.