Plano Scale-up
Cresce a cada dia o número de empresas de base tecnológica que alcançam o estágio de crescimento e escala. As scale-ups, como são chamados esses negócios, contam com seu produto/serviço validado pelo mercado e apresentam uma maior capacidade de vender e crescer em ritmo acelerado.
Neste momento, há um grande investimento em estruturação e profissionalização dos procedimentos da empresa. E, esse movimento é aplicado nas mais diferentes áreas do negócio, tornando fundamental contar uma assessoria jurídica para scale-ups.
Pensando nisso, o Silva Lopes Advogados conta com um time de advogados para scale-ups. A equipe está preparada para prestar auxílio jurídico para scale-ups que estejam passando pelas dores do crescimento. Conheça o Plano Scale-up:
Atualmente, o plano é oferecido na modalidade mensal e contempla a consultoria e assessoria jurídica empresarial em demandas extrajudiciais nas áreas:
- Comercial;
- Contratual Empresarial (Nacional e Internacional);
- Societária (S.A. e Ltda.);
- Compliance;
- Tributário e
- Propriedade Intelectual.
Já a assessoria e consultoria jurídica extrajudicial oferecida pelo Silva Lopes Advogados contempla orientações sobre questões cotidianas da atividade empresarial de uma scale-up, dentre elas:
- Revisão e elaboração de termos de uso;
- Revisão e elaboração de contratos e distratos empresariais;
- Revisão e elaboração de contratos e distratos internacionais;
- Registro de software;
- Licenciamento e cessão de software;
- (re) Estruturações societárias;
- Análise jurídica de operações empresariais;
- Entrada de investimento;
- Operação de “desinvestimento”;
- Políticas de privacidade;
- Registro e proteção da marca;
- Pareceres técnicos;
- Esclarecimentos legislativos;
- Consultas de jurisprudência;
- elaboração de notificações;
- Auxílio jurídico em negociações complexas.
Desta forma, todos os serviços contidos no Plano Scale up não possuem limite de demanda. O Silva Lopes Advogados contempla todas as necessidades do dia-dia empresarial de uma Scale up.
Como minha startup pode se tornar uma Scale up?
Muitas startups se tornam vítimas de seus próprios crescimentos. Isso acontece por não estarem preparadas para os novos desafios que surgem com o crescimento em escala. Por isso, o negócio deve estar estruturado e ter investimento em diferentes setores, como a ampliação do time.
Tanto o preparo quanto o crescimento em escala trazem novas preocupações e tarefas para o empreendedor, como questões trabalhistas, política de stock options, política de bonificações, diretrizes de teletrabalho, plano de Compliance bem feito. Além disso, o movimento gera o aumento de custos para empresa, tornando muitas vezes necessária a captação de investimentos mais arrojados e a implementação do Acordo de Sócios/Acionistas.
SAIBA MAIS
Scale-up precisa de um jurídico interno?
Break Even: qual a importância desse indicador?
Jantar SL reúne fundos de investimentos, scale-ups e aceleradoras
Para todos esses cenários, é fundamental contar com uma assessoria jurídica especializada que esteja atenta e preparada para os desafios e atualizações que a advocacia para Scale up exige.